Santiago do Chile é uma cidade em constante crescimento e com uma alta cultura de consumo. Prova disso, é que os três maiores centros comerciais da cidade, diferente de muitos países, se encontram no coração de bairros emblemáticos do auge econômico das últimas década: o Costanera Center, em Providência; o Centro Comercial Alto Las Condes; e Vitacura.
Não é necessário pegar o carro e chegar à periferia ou pegar ônibus para desfrutar de centros comerciais que dispõem de cinemas, restaurantes, supermercados e lojas comerciais com produtos de alta qualidade.

O que significa o Centro Comercial Alto Las Condes na cidade de Santiago?

No caso do Costanera Center, por exemplo, basta pegar o metrô e descer em uma estação que nos deixa a menos de um quarteirão. No entanto, o caso do Centro Comercial Alto Las Condes foi diferente por muitos anos. Localizado entre os bairros Las Condes e Vitacura, cujos habitantes de ambos possuem os mais altos padrões econômicos da cidade, permaneceu até pouco tempo atrás como o centro comercial da classe alta, já que a sua localização o transformava no ponto natural de encontro de seus habitantes, além de estar geograficamente distante dos pontos de alto movimento do transporte público. Sua inacessibilidade acabou por segmenta-lo e transformou o Centro Comercial Alto Las Condes, durante muito tempo, em um lugar ao qual as classes mais baixas não tinham acesso. Mas, como disse no início, Santiago vem crescendo, transformando pouco a pouco sua periferia em centro, aproximando as distâncias. Nos dias de hoje, é relativamente fácil pegar um ônibus (ou até um táxi) que nos deixa a dois quarteirões da estação de metrô Manquehue, a mais próxima ao local.

Ainda vale a pena conhecer o Centro Comercial Alto Las Condes? 

Agora, vale a pena ir conhecer o Centro Comercial Alto Las Condes? Continua sendo o centro comercial da classe alta?

No meu ponto de vista, o Centro Comercial Alto Las Condes continua sendo o lugar de compras da classe privilegiada, mas é significativamente mais popular do que duas décadas atrás. Apesar de um dos meus centros comerciais favoritos continuar sendo o Parque Arauco, pela enorme quantidade de lojas que oferece e porque possui uma organização que faz com que seja amigável caminhar, o Centro Comercial Alto Las Condes me parece um lugar fundamental para quem está fazendo compras pela cidade, ainda mais porque podemos encontrar algumas lojas que não se encontram nos outros centros comerciais (a famosa loja de velas Yankee Candle e a Zara Home, por exemplo). Além disso, por ser menos frequentado, oferece a possibilidade de percorre-lo com mais tranquilidade. No Centro Comercial Alto Las Condes, podemos encontrar as principais grandes lojas (Falabella, Ripley e Paris), além do supermercado Jumbo e uma infinidade de quantidade de cafés e restaurantes. Grandes marcas como Brooks Brothers, Diésel, Hugo Boss, Esprit, Topshop, Topman, Bobbi Brown, MAC Cosmetics, Laura Ashley, Prüne, ALDO, Nine West Lacoste, Levi’s, MNG, Náutica, Paco Rabanne, Perry Ellis, Calvin Klein, Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Zara, Forever 21, H&M, Legacy, Benetton, também estão presentes no Centro Comercial Alto Las Condes.

Onde está e como chegar ao Centro Comercial Las Condes?

Onde está?:  Av. Pdte. Kennedy Lateral 9001, Las Condes, Región Metropolitana
Como chegar?: Desde o metrô Manquehue até o Centro Comercial Alto Las Condes, pode pegar um táxi, cujo o valor não deve exceder a $ 5.000 pesos chilenos.
Se quer se aventurar e pegar um ônibus, este aplicativo te ajudará a descobrir qual número de ônibus deve pegar, de acordo com a sua localização: https://www.transantiago.cl/planifica

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.