Aqui na “Indo pro Chile” o nosso motor são os viajantes. Não são somente a nossa razão para seguir dia a dia alimentando este sonho-empresa-grupo de amigos, se não que também são a nossa inspiração, e é porque este é nosso estado favorito. Entre todas as coisas que somos, o que queremos ser mais seguido, é ser viajante.

Uma viagem sempre é uma experiência inesquecível.

Pode ser marcante, esperançosa, pode ser um novo começo, uma procura de quilômetros para voltar ao centro de si mesmo, uma forma de se afastar de uma história de amor que nos deixou só e que fez que o nosso lar se transformasse em um lugar estranho. Uma viagem sempre é um ponto de quebre entre quem fomos antes de partir, e que somos ao chegar. Já sabemos que existem manhãs diferentes das nossas, que levantamos embaixo do mesmo sol mas existe no mundo mil formas de beber uma xícara de café, as estrelas são as mesmas, mas existem centenares de formas de dormir embaixo deste céu estrelado. Constatamos que somos diferentes, mas ao mesmo tempo parecidos, quando alguém que você nem conhece abre as portas da sua casa e te ensina a cidade que ama, igual como uma criança que abre as mãos para mostrar ao seu melhor amigo um pequeno tesouro.

Entendemos que a distância é só questão de física quando alguém é capaz de desviar o seu rumo na rua para te levar ao seu destino, ou quando você volta para casa e tem na caixa postal do e-mail a pregunta se chegaram bem e um “voltem logo”. Se existe algo no que acreditamos é na certeza de que muitas vezes recebemos viajantes, mas despedimos amigos. Pessoas que no meio de caminhos distantes nos contaram como se apaixonaram e porque se seguem amando. Quem nos confessaram que viajam para ver felizes aos seus filhos, ou para voltar a comemorar o dia no que se conheceram. Existem quem nos disse que viajaram para voltar a começar, voltar a acreditar. Todas essas histórias são inestimáveis e conformam o nosso capital. Um capital que não se traduz nos índices de juros, em números de um banco… Um capital que fala de pessoas que a gente conheceu com seus nomes e sobrenomes, mas também com os seus sonhos, com sua capacidade de se surpreender.

Obrigado a todos os amigos da Indo pro Chile por nos permitir ser esse amigo, a quem mostramos o tesouro que temos guardado nas mãos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.