Verão no Chile e as coisas que não podem faltar na sua mala

522

O verão no Chile e as coisas que não podem faltar na sua mala!

A hora de fazer a mala geralmente é um motivo de estrés para muitas pessoas. As vezes é impossível decidir quais coisas levar e quais não em uma viagem e terminamos tomando decisões erradas.

Para que a gente possa ter certeza de estar completamente equipado, principalmente ante as variáveis climáticas do lugar que visitamos, nada melhor que ter a assessoria de quem mora no lugar que você visitará.

É por isto, que se você vem ao Chile durante o verão, nós os nativos da região, te damos os seguintes conselhos:

    O verão de Santiago geralmente é muito quente e seco. A média da temperatura é de aproximadamente 30 graus, podendo chegar a 34 ou 35 durante os dias mais extremos. Não chove no verão (ou rara vez), mas durante às noites pode correr algo de vento pelo que será ótimo trazer na mala algum agasalho ligeiro, um sweater ou casaco leve.

  • As sandálias abertas são apropriadas para este clima, mas é sempre aconselhável trazer alguns calçados fechados no caso que possa surgir alguma chuva ou dia de frio. Não acontece muito, mas nós não podemos nos confiar. Se você é do tipo de viajantes que gosta de longas caminhadas pela cidade, os bons tênis para corrida que protegem os pés não devem faltar na sua mala. É importante lembrar que no calor os sapatos errados para caminhar podem ser transformar em um verdadeiro desastre.
  • Bem-vindos os bonés, chapéus de abas curtas, abas longas e viseiras. O sol é intenso durante grande parte do dia, por isto qualquer proteção é bem-vinda. Pensando também na proteção da pele, não se esqueça do protetor solar e os cremes hidratantes. Os óculos escuros também são ítens fundamentais para trazer de viagem. Principalmente se você visitará a montanha. Só aconselhamos não abusar da água da torneira. Se bem que é completamente potável e segura para o consumo doméstico, muitos estrangeiros apresentam intolerancia aos minerais que a agua contém e apresentam desconfortos estomacais. A garrafinha de 900 ml de agua é barata, não chega a custar $1.000 pesos no supermercado.

  • Se dentro do seu roteiro está visitar os Andes, indo para o Cajón del Maipo ou para os centros de Ski Valle Nevado e Farellones, não deixem de trazer roupas específicas para esses fins. A montanha tem seus próprios códigos climáticos, e a maior parte do tempo o vento frio pode dificultar a nossa experiência se não estamos preparados. Mesmo que seja uma época que a cordilheira não está coberta de neve, o vento é bastante frio, mesmo sendo um dia de sol. Recomendamos levar calças compridas, sapatos fechados de caminhada (recomendamos tênis ou botas de trekking) e um casaco capaz de nos proteger do vento frio.

Assim podemos estar preparados para todos os terrenos que nos enfrentaremos durante a nossa viagem. Lembrando que a temperatura pode variar entre 10 e 38 graus Celsius.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.