A viagem é uma das melhores e mais desejadas formas para quebrar a nossa rotina. É o momento no qual a gente se desconecta das nossas obrigações para se encontrar com a quase extinta capacidade de nos sorprender com um novo descobrimento. Mas, sem importar que tão paradisíaco seja o destino, algo que precisaremos sempre é da nossa documentação de entrada ao país de destino. Porque pode faltar o protetor solar, a escova de dentes, a roupa de frio e inclusive ter os tênis trocados (rss), mas jamais podemos improvisar com os requisitos necessários que cada país pede para fazer o ingresso ao seu territorio.

No caso do Chile e do Brasil, afortunadamente as relações diplomáticas tem facilitado a entrada turística ao territorio, demonstrando, que mesmo que pareça incrível:

1) As vezes os políticos trabalham.

2) O seu trabalho pode resultar útil para alguém que não seja da sua própria familia.

Deixando para lá a ironia, se você não quiser que a sua programada viagem termine em horas e horas na frente do computador se “photoshopeando” no Valle Nevado ou em frente do Palácio de La Moneda para não terminar sendo alvo das brincadeiras dos seus amigos, não se esqueça do que é necessário para entrar ao Chile:

  • Documento de Identidade (RG) ou Passaporte: Não há necessidade de tirar VISA para entrar ao Chile, mas não usem a criatividade tentando apresentar a carteira de motorista, título de eleitor ou identificação das Forças Armadas Brasileiras. Sem os documentos que citamos acima vocês não conseguirão nem embarcar nos voos internacionais.

Ainda não tivemos informações de alguém que tenha passado pela seguinte experiência, mas de acordo ao Ministério de Relações Exteriores do Chile, a policia de fronteira chilena (policía de Investigaciones) podem solicitar solvencia econômica se for necessário, pela quantidade de dias que permanecerão no país. Não aparece especificado em nenhum meio do governo chileno a quantidade exata de dinheiro por dias de permanência, para este ítem recomendamos usar o sentido comum.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.