Uma vez que acaba o inverno, muitas pessoas nos perguntam se ainda é possível conseguir algo de neve na Cordilheira dos Andes. Este post está dedicado a todas aquelas pessoas que desde a infância contemplam com fascinação a neve caindo nos filmes de Natal de Hollywood e planejam viajar ao Chile para fazer esse tão desejado boneco de neve com o qual se querem fotografar. Neste post explicaremos qual é a época de neve no Chile para que você possa programar sua viagem no período correto para aproveitá-la!

 Viajar ao Chile durante a época de neve! 

Lamentavelmente a nossa cordilheira não brilha branca durante todo o ano. O Chile, naturalmente, apresenta as mesmas estações de todo o hemisfério sul e, mesmo assim, essas se apresentam com diversas intensidades em todo o território. O Sul é frio e chuvoso durante quase todo o ano e o norte seco e caloroso. O inverno no Chile e no Brasil ocorrem de forma simultânea. Portanto, se você quer vir durante a época de neve abundante no Chile, deve fazê-lo entre os meses de junho a setembro, aproximadamente. Depois disso, as nevascas diminuem e o sol, cada vez mais quente, transforma em desgelo a água que em algum momento foi pico sobre a Cordilheira dos Andes. Durante os meses de verão a neve se torna inacessível, mas segue presente nos glaciais que são possíveis observar da cidade de Santiago e se tornam imponentes na medida em que conseguimos nos aproximar a eles através das rotas que nos levam ao coração dos Andes.

Vir ao Chile durante a época de neve é uma boa opção para aqueles que sempre tiveram vontade de aproveitar a neve, mas que nunca tiveram a oportunidade. A poucos quilômetros de Santiago temos centros de esqui incríveis, piscinas termais incrustadas na montanha e uma paisagem invejável.

Aproveite a neve no Chile e os nossos passeios ao Valle Nevado, Farellones, Termas del Plomo, Cajon del Maipo e Portillo!

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria muito de atravessar as Cordilheiras no mês de Julho… Poderia me orientar seisto é viável em um carro allugado? Exigem muitos documentos na fronteira? Quais a chances de ter uma nevasca e a estrada ficar fechada? Se a estrada estiver fechada existe outra maneir a de chegar em Santiago sem ser de avião? Obrigada pela ajuda

    • Olá Simone, tudo bem?
      Atravessar os Andes em julho é sempre arriscado, pois com tormentas de neve o passo é fechado tendo que esperar na alta montanha até o clima melhorar. Todos os anos vários camioneros passam aperto na travessia dos Andes. Se a estrada do camino Los Libertadores estiver fechada a única alternativa é buscar outro passo ao sul que esteja habilitado. Aí é outro dia de viagem. Um abraço. Diego.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.