Jenjibre é um lugar novo dentro da oferta gastronômica de uma das comunas mais desenvolvidas de Santiago do Chile. Queriam estar onde tudo acontece na cidade, mas ao mesmo tempo oferecer uma pausa e silêncio. Por isto, este jovem casal, Carolina e Fredy, decidiram apostar por levantar com suas mãos um sonho escrito, sonhado, e conversado nas sobremesas familiares, neste pequeño cantinho de Providência, a Plaza General Holley, ao lado de um chafariz de aguas infinita, onde o sol à tarde entra e caminha iluminando todos os lugares que pisa.

No Jenjibre, como em todos os sonhos, existe muito carinho, e essa sensação de que você está entrando na casa de velhos amigos. Quem me recebe é Fredy, o dono de casa. O ar tem cheiro a café, jusnto quando começa a fazer frio. Logo chegou Carolina e Balti, seu pequeño filho, quem pede com propriedade um bolo de banana e chocolate e se senta na mesa da sua “outra” casa. Uma imagem que nos reafirma que este lugar não é uma rede de café para levar, é um lugar real.

Começo a comer uma sopa de Beterragas e alecrim que me surpreendeu, porque nunca tinha comido uma beterraga neste formato e porque o sabor era potente, genuino e caseiro. Gostei tanto que quero fazer em casa, só que duvido que fique assim de gostosa… Como segundo prato escolhi um Wrap com queijo de cabra fundido, tomate assado feito em casa, pesto de Albahaca, azeitonas e mix de folhas verdes, acompanhado de chips de batatas nativas e creme de leite.

Não sobrou nada no prato, especialmente porque o Wrap a pesar de ser pequeno era bastante forte, bem temperado, a quantidade justa de folhas verdes, que ficavam super bem emulsionadas pelo pesto, no final, o resumo dos produtos frescos e bem utilizados. E sim, houve mais. Um café que foi um luxo, porque é o forte da casa, que a especialidade é justamente o café. O grão vem da Guatemala, recentemente tostado, tão gostoso que tive que beber sem açúcar, seguindo o conselho de Fredy. Para acompanhar, um bolo da tradicional “La Quequería” de pêra e cardamomo. Ötimo. Mas como em todo boa casa, não te deixam ir com as mãos vazias, Carolina me recomendou levar uma saobremsa para em casa mais tarde, quando estivesse sentindo saudade de tudo que havia comido. Um Tiramisú de Maracujá. Fresco, bem original, todas coisas que fazem a diferença de um simples café de outro com personalidade, amor e confiança naquilo que oferecem.

Recomendo porque é um lugar com excelente localização, mas sem barulho e a agitação da cidade, porque oferece produtos de excelente qualidade a um preço justo, e especialmente, porque se sente no lugar a vontade de oferecer uma experiência, que só se consegue quando seus criadores entregam a sua vida nisto. Na ruim pode resultar de um trabalho bem feito.

Web

Onde está: General Holley 76, Providencia.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.