Compras em Santiago: opções de brechós espalhados pela cidade

2440

Compras em Santiago: opções de brechós na cidade para você aproveitar!

Todos nós, alguma vez na vida, seja por necessidade ou por gosto, já passeamos pelos coloridos corredores de uma algum brechó. Quando nos cansamos das lojas, da moda uniformizada, ou quando encontramos na rua, dúzias de pessoas com essa roupa tão “especial” para nós, que nos custou o olho da cara, decidimos que é hora de ir em busca de uma roupa com mais história e única no mundo.

Existem muitas opções de brechós em Santiago, inclusive categorizadas de acordo com qualidade, preço e estilo.

Entretanto, nem todos os setores oferecem a segurança e a conectividade que os viajantes precisam (em alguns casos se tratam de feiras itinerantes, que são realizadas em setores periféricos da cidade). Por isso, te daremos algumas dicas acessíveis, e super comprovadas por nós, para que você aproveite suas compras em Santiago!

Dicas de brechós em Santiago para suas compras:

– Rua Bandera: Essa rua é famosa há mais de 30 anos por se dedicar a esse negócio. Você poderá encontrar uma quantidade infinita de brechós, de todos os tipos e tamanhos, sendo algumas mais recomendáveis que outras. As lojas “ORANGEBLUE”, por exemplo, faz vários meses que começaram a trazer marcas como ZARA e BANANA REPUBLIC, com roupas sem uso, mas de temporadas passadas. Por aproximadamente 5.000 pesos chilenos você pode encontrar um vestido que o preço real seria de quase 30.000 pesos, só por culpa de alguma mancha ou botão perdido. Recentemente comprei algumas de minhas roupas favoritas nessa loja, que ficaram impecáveis depois de uma passada pela tinturaria. Os brechós “NOSTALGIC” são outro ponto obrigatório neste circuito. A roupa é impecável e ordenada por cor, o que torna mais fácil a procura quando sabemos exatamente o que procuramos. É um pouco mais cara que a “ORANGE” e pode chegar a equiparar-se com os preços das grandes lojas em alguns produtos. A vantagem aqui vai mais pelo lado da exclusividade do que pelo preço. Outro brechó em Santiago com grande presença no setor é a “MEYCIS”, mas aqui praticamente não existe a previa classificação de roupa, trata-se de abrir grandes fardos de roupas sobre enormes jaulas onde as pessoas “garimpam” até encontrar algo valioso. Não recomendo esta loja para suas compras em Santiago. O cheiro de roupa guardada por meses pode chegar a ser muito desagradável.

O brechó “FLAMANTE”, pertence ao mesmo consórcio dono do “ORANGEBLUE” e “MEYCIS” e soma produtos de ambas as lojas. Também possui uma seleção da marca ZARA, razão pela qual recomendo dar umas voltas pela seleção de “PRIMEIRAS MARCAS”. Uma dica importante sobre este circuito é que, apesar de não estar localizado em um setor perigoso, recomendamos que estejam alerta constantemente, pois tem vários batedores de carteira por lá. Ao estar no coração do centro de Santiago, é fácil ser vítima de furto. Recomendamos ir com o dinheiro justo, sem medo, mas com precaução.

– Avenida Providencia: Na Avenida Providencia, em diferentes alturas (metrô Los Leones, Metrô Manuel Montt), podemos encontrar os brechós “ORANGE”, “NOSTALGIC” e “VINTAGE”, uma loja especialista em roupas com um grande toque retro, como o seu nome indica. Geralmente possuem uma boa seleção de sapatos e bolsas. A vantagem desse setor é que está no meio da Comuna de Providencia, oferecendo maior segurança e a possibilidade de nos sentar em algum lugarzinho para tomar um café pela tarde logo depois de fazer suas compras em Santiago.

Esses são os setores que para nós são mais efetivos na hora de procurar um brechó, e são os que recomendamos em questão de segurança. Por serem lojas estabelecidas têm a possibilidade de realizar trocas até três dias após a compra, assim que, se compramos algo que não nos agrada, ou mesmo depois, com calma em frente ao espelho, não gostar como fica, trocamos por outra e pronto.

Boa sorte na procura!!!

18 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    estou indo ao Chile no período de inverno e gostaria de comprar roupas de frio por lá. Essas lojas de rua abrem sábado e domingo? Acha que compensa comprar em shopping?

    • Olá! No Sábado abrem meio dia. Até às 14:00 hrs. Domingo é fechado! 😀
      Shopping compensa mais. Recomendamos ficar de olho nas promoções.
      Um abraço.

    • Olá Inácio. O preço variará de acordo a marca e a loja. Você pode encontrar em grandes lojas promoções bem atrativas. Recomendamos visitar Falabella, Ripley e Paris.

  2. Olá!
    Se comprar roupas lá no Chile, na hora de voltar para o Brasil temos que pagar por peso de bagagem a mais no caso? Saberia me responder.

  3. Olá, muito boas dicas!
    Estou indo no final de Agosto com duas crianças….acredita que encontramos roupas para Neve impermeáveis em conta nesses lugares ou teria algum outro pra indicar? Creio que vale mais a pena que alugar sim?
    Obrigado e um abraço!

    • Olá Gabriel, tudo bem?
      De nada!!!!
      Dependendo da quantidade de vezes que vocês forem utilizar as roupas compensa mais comprar sim. O lugar mais barato para encontrar roupa de neve em Santiago geralmente são os brechós pois nas lojas especializadas são bastante caras.
      Um abraço!

  4. Olá, conhece algum local para vender essas roupas após o uso? Comprei algumas peças e não tenho interesse de levar para o Brasil. Existe algum brechó que compra?

    • Olá Nair, tudo bem?
      O Mercado Central funciona todos os dias do ano. Geralmente das 10:00 am até às 18:00 hrs.
      A rua bandera funciona de segunda à sábado como a maior parte do comercio de Santiago.
      Um abraço.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.