Grande parte do mundo permanece atento à erupção do Vulcão Calbuco no Chile, cuja primeira atividade foi no dia 22 de abril de 2015 na Província de Llanquihue, pertencente a região dos Lagos, no sul do Chile.

 O que aconteceu durante a erupção do Vulcão Calbuco no Chile em 2015? 

Durante as últimas horas, informaram que as cinzas da erupção do vulcão no Chile avançavam em direção à Argentina, especialmente nos setores de Bariloche e San Martín, e, eventualmente, em direção à Santiago, capital do Chile. Mas, dada a natureza sensacionalista de muitos meios de comunicação, é necessário informar que o vulcão ativo está localizado a 1.000 km de Santiago, assim que as partículas mais grossas e mais pesadas de cinzas da erupção deste vulcão vão se concentrar nos setores próximos ao evento, sendo que as mais leves podem ser arrastadas para a região central, porém sua volatilidade evitará ser perceptível na superfície terrestre.

Mais uma vez, deve-se enfatizar que Santiago está completamente alheio à contingência feita devido à erupção do Vulcão Calbuco e, felizmente, o turismo na região Metropolitana não foi interrompido.

Conheça aqui sobre a Erupção do vulcão Villarrica no Chile em 2015

 

A erupção do Vulcão Calbuco no sul do Chile.

Grande parte do mundo permanece atento a erupção do Vulcão Calbuco, que a primeira atividade foi no dia 22 de abril de 2015 na Provincia de Llanquihue, pertencente a região dos Lagos, no sul do Chile.

 

Durante as últimas horas, informaram que as cinzas avançam em direção a Argentina, especialmente aos setores de Bariloche e San Martín, e eventualmente em direção a Santiago, capital do Chile. Mas, dada a natureza sensacionalista de muitos meios de comunicação, é necessário informar que o vulcão ativo está localizado a 1.000 km de Santiago, assim que as partículas mais grossas e mais pesadas de cinzas do vulcão vão se localizar nos setores próximos da erupção, sendo as mais leves aquelas arrastadas para a região central, cuja volatilidade evitará ser perceptível na superfície terrestre.

Mais uma vez, deve-se enfatizar que Santiago está completamente alheio a contingência e, felizmente, o turismo na região Metropolitana não foi interrompido.

Conheça aqui sobre a Erupção do vulcão Villarrica!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.