Feiras de artesanato em Santiago: o Centro Artesanal Santa Lucía

Uma pequena homenagem aos imãs de geladeira!

É o último dia em Santiago de Chile e você ainda não encontrou o tradicional souvenir para aqueles colegas de trabalho que a cada viagem fora do país se preocupam em voltar sempre com algum presente “original” para a porta da geladeira. Ou melhor dito, uma maneira amável de te fazer lembrar que ele tomava sol em Cancun enquanto você carimbava milhares de papeis ou esperava horas preso no trânsito das seis da tarde.

Não se desespere, nem comece a correr em círculos. Sabemos que resta pouca verba e que não tem tempo suficiente para buscar um presente personalizado. Também sabemos que não é um delito você morrer de vontade que todo mundo saiba que você esteve bebendo vinho chileno conosco, em plena cordilheira dos Andes. Para encontrar esse ímã branco, azul e vermelho que diga CHILE e para todo o resto, você tem sorte de que ainda encontremos algumas feiras de artesanato em Santiago (com algo de mercadoria Chinesa, é verdade) com muitos dos melhores produtos que as mãos de homens e mulheres chilenos e latino-americanos fabricaram.

O Centro Artesanal Santa Lucia, uma das melhores feiras de artesanato de Santiago!

Para encontrar este tão desejado souvenir, temos o Centro Artesanal Santa Lucía, o qual possui diversos atrativos. O primeiro deles é a localização. Situada em frente ao cerro Santa Lucía, esta feira de artesanato em Santiago oferece uma boa acessibilidade por estar no meio de um ponto altamente turístico. É fácil chegar descendo na estação Santa Lucía do metrô ou caminhando, se você está localizado em algum ponto do casco histórico da capital, ou inclusive de Providencia, se você é desse tipo de viajante que desfruta de longas caminhadas. A magnitude desta feira de artesanato também é de grande ajuda na hora de escolher produtos, pois conta com seis corredores repletos de todo tipo de artesanato típico: roupa tecida a mão, figuras de pedra, utensílios de decoração fabricados em cobre, cartões postais, camisetas, e tudo relacionado com a indústria do souvenir. Porém, cuidado com a ourivesaria que oferece Lapislázulli a preços baratos, pois, como já contamos anteriormente, o alto avalio desta pedra faz que seja impossível encontra-la a preços muito baixos. Se você quer saber mais desta pedra, e como detectar uma oferta “irresistível” (ou dito de outra forma, um golpe) clique aqui.

Se você já decidiu que este é o lugar que precisava em Santiago, pode visitar a feira de artesanato na esquina da Avenida Libertador Bernardo O’higgins (também conhecida como “Alameda”) entre às 11:00 e 21:00 durante todos os dias da semana.

Como chegar: Descer na estação de metrô Santa Lucía, linha 1 (cor vermelha). Caminhar em direção à montanha, meio quarteirão pela rua “Alameda”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.