O que levar em consideração ao escolher onde ficar em Santiago do Chile?

Muitas vezes as pessoas nos perguntam quais são as melhores áreas para ficar em Santiago do Chile. A resposta a esta preocupação sempre vai depender do interlocutor, do orçamento, das necessidades e expectativas de cada pessoa, e as razões que motivam a sua viagem. Particularmente, eu prefiro economizar um pouco mais neste item, mas poder conhecer a maior quantidade de atrativos e lugares que a cidade pode me oferecer. Mas algumas pessoas não desistem da comodidade e conforto por nada no mundo e, para eles, existem setores que são mais capazes de fornecer uma experiência deste tipo. Como já discutido no post sobre os “Lugares mais seguros em Stgo”, a cidade é altamente segmentada, sendo a tradicional “Plaza Italia”, no centro da cidade, a fronteira natural entre os bairros mais populares e aqueles com maior poder aquisitivo. Portanto, o setor oriental de Santiago é aquele que oferece mais garantias em relação à qualidade dos hotéis e a segurança em torno deles.

 Onde ficar em Santiago: os melhores bairros para a sua hospedagem

Las Condes é a melhor zona para ficar em Santiago, mas por ser uma área exclusiva, os preços podem ser proibitivos para muitos bolsos. Aqui encontramos os melhores hotéis da cidade, sendo o Hotel W e o Hotel Hyatt (metrô El Golf e Escuela Militar) os mais representativos. Uma situação semelhante existe em Vitacura. Este tem sido o lugar onde a maioria das multinacionais escolheram para se instalar e onde encontramos os bairros mais elegantes da cidade. Oferece segurança e conectividade, além de um cuidado paisagismo, o que torna muito mais agradável as caminhadas do final de tarde.

Providencia (Metrô Manuel Montt a Tobalaba) é o bairro favorito dos turistas na hora de escolher onde ficar em Santiago. Por um lado, é seguro, com um comércio bem desenvolvido e diversificado, possui uma enorme oferta gastronômica e preços mais acessíveis ao não ser tão exclusivo como os dois anteriores. Além disso, nas suas ruas principais, Avenidas Providencia e Nueva Providencia, podemos encontrar as estações do metrô Pedro de Valdivia, Los Leones e Manuel Montt, os três pertencentes a uma das artérias centrais deste meio de transporte, a Linha 1. Antes de decidir onde ficar em Santiago, é importante encontrar o hotel no mapa da cidade, e contar quantos quarteirões existem entre ele e o metrô mais próximo.

O centro também é uma excelente escolha de onde ficar em Santiago. Ao pertencer ao casco histórico da cidade, oferece revisitar a história com cada recorrido e se internar na memória do país, respirar o Chile antigo. Porém, o bairro é muito grande e nem todos os setores oferecem garantias de segurança. Na minha opinião, é viável ficar nos bairros Bellas Artes e Lastarria (Metrô Bellas Artes e Universidad Católica), lugares abundantes em bares e restaurantes, onde a cultura é vivida e se pode caminhar à noite com toda a tranquilidade e confiança. São ofertas interessantes os Hostels e Hotéis Boutique, além de muitas possibilidades de transporte, incluindo as estações de metrô Bellas Artes, Universidad Católica e Baquedano, no coração da Plaza Italia.

Já sabem amigos viajantes: antes de decidir onde ficar em Santiago, abram o mapa, façam as suas rotas e só então determinem qual bairro é o mais adequado para ser a sua casa improvisada durante os dias que permanecerão em Santiago do Chile.

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Vocês poderiam indicar algum hotel ou hostel para casal na região dos bairros Bellas Artes e Lastarria com um bom custo/benefício? Desde já, agradeço.

    • Olá Estrela, tudo bem?
      Aquele setor é um pouco complicado durante à noite. A grande vantagem é a proximidade com os pontos turísticos do casco histórico.
      Recomendamos sair e chegar ao hotel de Uber ou Cabify assim evitam ter que caminhar pelas imediações.
      Um grande abraço e sorte na sua viagem.

    • Olá Fernanda, desculpe não poder ajudar mas nós não conseguimos recomendar hotéis de forma objetiva. Podemos recomendar setores como aparece no nosso post. Um abraço e sorte na viagem.

    • Olá Eliana, bom dia.
      Dependendo do setor de Quinta Normal pode ser um lugar tranquilo de se hospedar, mas geralmente está fora do circuito turístico da capital.
      Um abraço.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.