Shopping Costanera Center em Santiago

Se você está procurando um centro comercial com grande conectividade, que lhe permita chegar de metrô e estejam todas, mas todas as lojas que está procurando, este lugar é o Shopping Costanera Center em Santiago. Parte do monumental complexo de imóveis do mesmo nome, este shopping está localizado junto à “Gran Torre Santiago” – ponto culminante deste projeto que, com seus 226 metros de altura, conseguiu tornar-se o edifício mais alto da América Latina, superando Las Torres del Parque Central, em Caracas, até agora as mais altas do continente. Com 301 lojas distribuídas em sete andares temáticos, o Shopping Costanera Center em Santiago tornou-se o centro comercial que engloba as melhores lojas e serviços em um só lugar, incluindo um supermercado Jumbo grande e muito completo (15.000 m2) e as grandes lojas de varejo do país, Falabella, Paris e Ripley. Também lojas como Armani Exchange, Oscar de la Renta, Zara, Calvin Klein, Gap, Guess, Diesel, Benetton, Swarovski, Tommy Hilfiger e Hugo Boss estão presentes, entre outras. Para aqueles que procuram roupas originais e de baixo custo, a famosa H&M está presente apenas nesse shopping, enquanto a Forever 21 anuncia sua chegada nos próximos meses.

Sem dúvida, um dos pontos fortes do Shopping Costanera Center em Santiago, está na ampla e variada gama da praça de alimentação, além das possibilidades espaciais, já que é o único lugar que tem terraços ao ar livre com uma vista incomparável de Santiago. Tudo isso em um espaço que acomoda confortavelmente aproximadamente 2.000 pessoas e um número diversificado de fast food, certamente muito mais amplo do que os shoppings Alto Las Condes e Parque Arauco. Para aqueles que querem mais opções gourmet, no mesmo andar, vários restaurantes de Santiago colocaram algumas das suas sucursais, o que torna sua opção de jantas culinárias abundante, variada e plural.

Como faixa bônus, o mega famoso Hard Rock Café escolheu o Shopping Costanera Center em Santiago para a sua primeira e talvez única filial no Chile.

Feitas as apresentações, quais são as razões pelas quais escolhi o Shopping Costanera Center, quando decidi comprar aqui? Em primeiro lugar, tal como referido previamente, a sua conectividade. Fica a poucos metros da estação de Metrô Tobalaba, para que eu possa chegar sem ter que fazer qualquer conexão com ônibus e, principalmente, de não ser obrigado a tomar um táxi, o que eu sempre evito.

O Shopping Costanera Center em Santiago também oferece a possibilidade de realizar uma série de operações em um só lugar: compras de supermercado no Jumbo, sem dúvida, o supermercado com mais variedade de produtos no país, tomar um café ou almoçar em lugares que eu amo como Wok (comida asiática, deliciosa e de baixa caloria) comprar um rolo Cinnabon (rolinhos de canela com cream cheese que não precisam de apresentações), visitar lojas como H&M, República Beauty (loja de cosméticos que tem presença em outros shoppings) ou Fish (roupas e acessórios)

No entanto, nem tudo pode ser só bom e, de fato, uma das razões porque o Shopping Costanera Center tem algumas desvantagens, é que a mesma conectividade que eu aprecio, muitas vezes permite um fluxo maior de público, levando a uma maior vulnerabilidade em relação a furtos. Em minha opinião, isso é algo que a maioria das vezes é resolvido colocando mais atenção nos nossos pertences.

Isso, um certo estilo estético Miami Latina, um ar de aspiração um tanto bizarro, do qual eu prefiro passar bem longe, são os motivos pelo quais impedem o Costanera Center de ser meu shopping favorito. E também a torre ao seu lado: redundante, invasiva e, certamente, um pouco desnecessária.

Como chegar ao Shopping Costanera Center? Estação de Metro Tobalaba, Metrô Linha 1.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite,
    Os restaurantes e lanchonetes do Shopping Costanera Center fecham que horas? Ou ficam abertos até as 22:00h igual o Shopping?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.