O bairro Patronato em Santiago

477

O bairro Patronato em Santiago: uma rota multicultural

Se você é dessas pessoas que, cada vez que viaja deve comprar outra mala só para levar as coisas que compra, o bairro Patronato em Santiago é para você. Patronato é um dos bairros mais cosmopolitas de Santiago. Sua grande população árabe e asiática fez desse setor, localizado em pleno Bairro Bellavista, um dos mais comerciais da cidade. Com pequenas lojas localizadas uma ao lado da outra, O Patronato em Santiago se transforma no lugar ideal para passear e encontrar a um bom preço uma grande variedade de produtos no atacado e no varejo.

Existem muitas opções: sapatos, bijuterias, mercados chineses e coreanos, lojas de estampados, e muuuuuuuuuita roupa, sobretudo feminina.

Se você quer percorrer o Patronato com calma, procure ir nos dias de semana, pois no Sábado os pequenos comerciantes lotam as ruas comprando enormes bolsas de roupa no atacado, e pode ser meio difícil transitar no meio de tanta gente.

Um dos pontos favoráveis do bairro Patronato em Santiago é que pelo fato de ter se transformado em um ponto focado no comércio, os níveis de segurança aumentaram, sendo frequente a presença policial, o que permite comprar com certa tranquilidade. Agora, você nunca deve se descuidar, nas multidões sempre estão os aproveitadores de sempre.

O bairro Patronato em Santiago é um lugar que visito com regularidade, por isso compartilho com vocês as minhas lojas imperdíveis!

 Lojas a visitar quando estiver no bairro Patronato em Santiago

– Nicopoly: Uma das coisas que não gosto no Patronato é que existe uma certa uniformidade na oferta, ou seja, muito do mesmo. Nicopoly é uma dessas lojas que oferecem produtos diferentes a preços superacessíveis, desde um suéter, até um vestido de festa;

– Home Plus: De tudo para a casa. Desde uma vassoura, até uma xícara, passando por sacolinhas de presente e velas aromáticas. Na Home Plus você encontra coisas únicas, a preços únicos, que seguramente em outro lugar custariam o dobro. Possui três andares, e com certeza você vai ficar com vontade de mais;

– China House Market: A primeira vez que entrei, fiquei alucinada. Esse lugar é a autorização para você fazer de conta que está na China fazendo as compras do mês. Um supermercado que não dá lugar ao assédio ocidental e vende produtos típicos do cotidiano oriental, desde tofu, até doces de ginseng. É uma explosão de cores ver o desenho das etiquetas, tão diferentes da sobriedade do ocidente. Você vai comprar muitas coisas só por isto!;

– Gotta: Sapatos! Com isso muitas mulheres já terão uma razão suficiente para querer entrar. É a melhor sapataria do setor, geralmente com boas ofertas. A especialidade da Gotta, são os sapatos de salto alto, mas em geral você pode encontrar para todos os gostos e em cores e desenhos divertidos;

– Había una vez: Ideal para uma pausa durante as compras no Patronato. Uma cafeteria coreana que não só tem se transformado no ponto de encontro da colônia coreana em Santiago, como também a cada dia atrai mais chilenos para provar a sua maravilhosa e decorativa confeitaria. Tenho certeza de que você vai tirar fotos antes de comer. Recomendo o esponjoso e aromático bolo de chá verde. Um lugar delicioso e acolhedor, com bom preço.

Reserve um tempo para visitar o bairro Patronato em Santiago, um lugar multicultural cheio de cores e sabores, trazidos de longe à radiografia de uma Santiago diferente, que foi se formando com o trabalho e sacrifício de muitos imigrantes que nos enriqueceram com o seu olhar do mundo. Você não vai sair com as mãos vazias e levará ainda um cartão postal de Santiago que você nunca imaginou conhecer.

Onde está o Patronato: Bairro Bellavista.

Como chegar ao Patronato: Linha 2 do metro, estação Patronato, ou também você pode descer no Metrô Bellas Artes, caminhar até lá e aproveitar o passeio.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.