Circuito Urbano – Os bairros Lastarria e Bellas Artes.

549

Dois bairros super charmosos no coração de Santiago. Lastarria e Bellas Artes, os vizinhos no centro.

Localizados um ao lado do outro, ambos os bairros, Lastarria e Bellas Artes, se transformaram em um polo cultural dentro da cidade. São similares em arquitetura e personalidade, e conseguiram configurar um grande circuito de arte, cultura e desenho único na sua natureza na cidade de Santiago. Localizado no centro da cidade, tem muito o que dizer enquanto se descobre dois dos mais sofisticados bairros de Santiago.

Caminhar pelas suas ruas é um constante fluxo de estímulos; pequenos cafés em ruas de paralelepípedos, antiquários, livrarias, lojas de desenhos, de autos, de produtor gourmet, e alguns dos melhores restaurantes da cidade, dão a possibilidade de armar um panorama perfeito, sem ter que atravessar a cidade de ponta a ponta.

Com um forte ar boêmio, estes bairros, também residenciais, agrupam artistas e intelectuais, o que tem gerado um mercado de acordo com as necessidades da sua população, fazendo deles lugares inclusivos, amigáveis com as diferenças e tendências. Denominados como os primeiros bairros “Gay Friendly”, este circuito nos permite conhecer todas as caras de Santiago em uns poucos quarteirões e entender também o pulso artístico da cidade, pois se encontram localizados aqui vários dos museus e centros culturais mais importantes de Santiago, tais como o Museu Nacional de Bellas Artes, O Museu de Artes Visuais, o Centro Cultural Gabriela Mistral e o Museu de Arte Contemporâneo. Outro imperdível do setor é o enorme pulmão verde da capital, o Parque Florestal de Santiago, ideal para passear de bicicleta ou fazer uma longa caminhada.

Se o que você deseja é comprar objetos únicos, uma boa ideia é visitar os antiquários da praça Mulato Gil e a grande quantidade de lojas de roupa e joias de desenhistas jovens. Entre as que destacam estão a loja Ají, Hall Central e Cepaz, com as propostas mais inovadoras.

Na hora de comer, a oferta é ainda mais ampla. Desde a tradicional sorveteria “El Emporio de la Rosa”, passando pelo “Patagonia” e o famoso “Tambo”, existem propostas para todos os gostos: os doces árabes do “Bombóm Oriental” os marisco do “Caleta Lastarria” e a vinoteca do “Bocanariz”, dão a possibilidade de encontrar quase tudo o que procura.

A verdade é que a lista de panoramas é longa, mas você não pode deixar de visitar a igreja de Vera Cruz, que data de 1857 e que foi declarada monumento histórico nacional, ou o famoso Cerro Santa Lucía, também localizado neste território e no qual você poderá ter uma maravilhosa vista do centro da cidade. Coloque uns bons tênis e recorra, fotografe e se sente a escutar o ritmo da cidade. Logo, continue caminhando, descubra, se maravilhe. Só se perdendo terá a possibilidade de descobrir novos caminhos.

Visite o excelente site deste circuito: www.barriolastarria.com

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.