Restaurantes em Santiago: opções gastronômicas de luxo na cidade

269

Restaurantes em Santiago: onde encontrar as melhores opções de luxo da cidade.

Antes de terminar esta semana quisemos deixar aqui alguns restaurantes em Santiago que oferecem opções gastronômicas de luxo, para nos deliciar, mesmo que seja através dos olhos, e ir preparando nossas papilas gustativas com o muito que o Chile e sua gastronomia nos podem oferecer.

Quem já veio ao Chile sabe que a oferta gastronômica é variada e para todos os gostos. Por isso, hoje queremos trazer e deixar na sua imaginação a curiosidade de provar pratos incomparáveis que nos façam querer voltar a visitar o país, ou que nos ajude a decidir no momento de comprar novamente uma passagem aérea. Na última edição da revista “Wain”, certamente um dos melhores guias gourmet do nosso país caracterizada por um toque fresco e informal, encontramos um guia com as “Rutas de Lujo” (rotas de luxo), a qual apresenta uma série de pratos que se caracterizam pela sua qualidade e que evidentemente se revela no preço final.

Entre os mais destacados encontramos as costelas de cordeiro de meio quilo do Happening, restaurante em Santiago que serve oito costelinhas preparadas no ponto exato, fator essencial na elaboração deste prato. (preço $ 18.500)

Seguindo com as carnes, o famoso “OX”, restaurante em Santiago que nos apresenta um delicioso entrecot denominado “Porter House”, no qual se podem degustar dois tipos de carnes bem solicitados: o filé e o lombo liso. Um lugar imperdível para quem não consegue passar nem uma semana fazendo dieta vegetariana. (preco $ 31.900)

Sem dúvida um dos pratos mais procurados pelos brasileiros que nos visitam é a “Centolla”, um crustáceo que só habita as águas frias da América do Sul, especificamente nas regiões mais austrais do país, e Alaska. Seu alto preço, dado pela delicada carne e a necessidade de que seja servido no ponto da frescura mais alta, o que faz que os traslados devam ser feitos de forma express com destino a Santiago, faz com que este produto seja amplamente desejado e cotado por milhares de visitantes. No restaurante “Tierra Noble”(Terra Nobre) se serve inteira, mas cuidando para que cada uma das suas partes seja cozida de maneira a extrair o melhor dela. As seis patas e as duas pinças se preparam na churrasqueira com um suave toque de azeite de oliva, sal grosso e pimenta, enquanto que o resto da sua carne é cozida com verduras finamente cortadas. (preço $ 90.000)
E para terminar, um prato altamente gourmet, recomendado só para paladares conhecedores: a galinha trufada do “Opera”. Este restaurante em Santiago oferece um festival de sabor que consiste em um Peito de Galinha orgânico aromatizado com trufa branca e lâminas de trufa preta, cozida no caldo, com guarnição de Risotto ao Chardonnay e Ciboulette. É servido em duas etapas: a primeira seria o caldo com quenelles e a segunda o peito e o risotto. (preço $ 40.000).

Agora vocês já sabem: se querem ser parte de uma experiência gourmet inesquecível, a rota está dada. Agora o nosso paladar (ou nosso bolso) é que deve decidir em qual destes restaurantes em Santiago devemos ir.

Endereços dos restaurantes em Santiago citado acima: 

Happening: Apoquindo 3090, Las Condes
Ox: Nueva Costanera 3960, Vitacura
Tierra Noble: Reyes Lavalle 3310, Las Condes

Atualização: O Restaurante “Opera” atualmente esta fechado, mais ainda existe o Resto-Bar, Opera-Catedral, ao lado da antiga localização do “Opera”, na esquinas das Ruas Merced e José Miguel de La Barra.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.