Um dos passeios obrigatórios e mais cotados pelos turistas que nos visitam é o shopping Parque Arauco. Localizado no bairro de Las Condes, deixou de ser o maior centro comercial de Santiago logo após a abertura do titânico Costanera Center, mas segue sendo um dos lugares favoritos das chilenas e chilenos na hora de comprar, onde desde de 2010 media a incrível cifra de 27,5 milhões de visitas anuais, quase duas vezes a população do país. É por isso que quem visita o país chega com a ideia fixa de recorrê-lo, para compreender as razões de ser o preferido. Como compradores eu diria que seu encanto está em ser o primeiro centro comercial inaugurado no Chile, contando com 31 anos de presença no mercado nacional, faz com que a gente possa recorrer os corredores de memória. Nos seus 270.000 metros quadrados é possível encontrar de tudo, desde a presença das grandes lojas de departamentos de retail nacional, Almacenes París, Falabella e Ripley, até o novo “Distrito de Luxo”, localizado no terceiro andar ao ar livre, para dar uma sensação de estar transitando pelas ruas das cidades mais luxuosas do mundo. Aqui é possível encontrar desde TopShot, até a primeira loja no Chile da Carolina Herrera, passado por marcas como Omega, Ermenegildo Zegna, Salvatore Ferragamo, Montblanc, Burberry, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton e Emporio Armani. Isso sem duvida elevou o perfil de compras dos chilenos, fazendo de Santiago uma cidade atrativa para investir e para visitar.

A oferta gastronômica conta com um praça de alimentação ampla e diversa, desde o nosso ponto de vista superada pela praça do Costanera Center, mas cumpre com uma grande quantidade de opções gastronômicas para satisfazer quase todos os gostos. Para quem quer viver uma experiência um pouco mais Gourmet, Parque Arauco inaugurou no ano de 2003 um reconhecido Boulevard, onde é possível degustar comida de autor e encontrar algumas opções mais elaboradas, além da possibilidade de escutar música ao vivo durante as noites do fim de semana. Para um café da tarde, Starbucks, Moka, Juan Valdéz e Havanna são sempre uma excelente opção.

Finalmente o assunto que mais importa na hora de decidir que lugar visitar, os preços do Parque Arauco variam de acordo a qualidade e característica do comércio que se visite, mas conta com constantes vendas noturnas que envolvem a todas as lojas com excelentes descontos.

Agora, o mais difícil de tudo é sempre como chegar e como sair de um local, mas vamos colocar aqui algumas dicas de como chegar até lá:

  • De Carro: A forma mais fácil de chegar até lá é subir pela Av. Kennedy e chegar até o numero 5413, logo após o hotel Hyatt. Existem outras alternativas, mas são só para esquentar a cabeça.
  • De metrô e ônibus: Pegar o metrô até a estação ESCUELA MILITAR (linha 1) e descer na estação pela saída da Av. Americo Vespucio SUR. Na Vespúcio Sur, pegar o ônibus vermelho C11 e descer na porta do shopping. Lembrem que para pegar o ônibus vocês vão precisar do cartão bip.
  • De metrô e caminhando: Pode resultar atrativa também essa alternativa, para quem quer conhecer um pouco mais. Podem pegar o metro até a estação MANQUEHUE (uma depois de escola militar), descer na saída ROSARIO NORTE e caminhar pela rua do mesmo nome até o final dela. Logo após atravessar uma moderna área comercial, o lindo parque Araucano, vocês chegarão ao Parque Arauco! Calculo uns 30 minutos de caminhada.
  • Grátis: O shopping tem convênio com o monstro do massivo Santiaguino a empresa Turistik. O ônibus vermelho tem horários de recolhida nos principais hotéis da cidade e horário de volta aos hotéis, fazendo um tour entre os centros de descanso e o shopping center. Aqui o link onde podem conferir os horários e agendar o espaço no transfer.

Táxi: Em Santiago temos um grande problema com os táxis. Lembrem sempre de calcular a distancia e preço na página (http://www.taximetro.cl/) e tentar, no possível, pegar táxi com pessoas conhecidas. Recomendo no caso contratar com o hotel, vai sair um pouco mais caro, mas o hotel responderá caso ocorra algo. Lembrem que um táxi entre o aeroporto e o centro da cidade custa em média uns 15.000 pesos, a distancia é enorme. Dentro da cidade é impossível que vocês paguem um valor parecido. Também vale a pena o Safer Taxi.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.