Cosméticos no Chile: a marca La Jacinta

134

Cosméticos no Chile: a marca La Jacinta em Santiago

Era um dia desses frios que golpeia a cidade de Santiago e para me refugiar um momento e esquentar as mãos decidi entrar em uma galeria e tomar uma xícara de chá. Estava nesta procura quando, voluntariamente, decido me perder entre os diminutos objetos de uma loja. Vou repassando um por um quando, de repente, em uma esquina me encontro com a loja La Jacinta. La Jacinta perfeitamente poderia ser uma mulher, mas não é. Sem embargo, tem muito da natureza feminina nela; muito dos nossos afãs cotidianos, da nossa pequena e pessoal luta por ser quem sonhamos ser. A La Jacinta é a primeira linha de cuidado cosmético 100 % natural fabricada pelas mãos chilenas.

As premissas da marca de cosméticos La Jacinta no Chile

Até aquele momento não conhecia essa marca de cosméticos, mas a profusa quantidade de flores do seu envoltório me levou a ela como um súbito desejo de primavera. Comecei a ler com voracidade a sua etiqueta, procurando sinais que me ajudassem a decifrar cada garrafinha, cada pomada, cada substância, e foi então que percebi que o que tinha nas mãos era produto de uma vontade ainda mais complexa que a de simplesmente procurar a beleza, mas sim uma pretensão férrea e ao mesmo tempo sutil: a de fazê-lo de maneira natural. Acontece que a La Jacinta está elaborada com matérias primas completamente naturais, sem concessões; ou seja, sem sulfatos, sem silicones, sem óleos minerais, parabenos, nem derivados do petróleo. Toda uma façanha, pensei, não se deixar tentar por todos os mágicos e feiticistas resultados da indústria de cosméticos no Chile e no mundo, impregnados de ingredientes nocivos e que geram um resultado imediato, porém fictício, pois só dão uma ideia “maquiada” de beleza.

Os cosméticos da marca La Jacinta no Chile

Finalmente desfrutei da minha xícara de chá, mas agora acompanhada de uma pequena bolsa cheia de poções assombrosas que não demorei em implementar na minha rotina de beleza assim que pude. O primeiro cosmético que provei foi a loção corporal de chá verde com óleo de macadâmia, com seu aroma incrível sentido desde o momento em que toca a pele pela primeira vez. Se expande com suavidade, é untuoso, mas tão ligeiro que na pele só se percebe através do seu aroma e da suavidade que deixa depois de ser aplicado. Delicadas notas de chá verde dão a sensação de estar imerso no calorzinho de uma xícara de chá esfumaçante na metade do inverno. Esta loção da La Jacinta é tão aromática que parece trazer consigo toda uma história que é contada através do que vai sentindo nossa pele.

Desta mesma linha, experimentei o creme de mãos, que também é um assombroso unguento para revitalizá-las após os danos da vida cotidiana. Tem sido até agora o único creme entre dezenas que tenho provado que conseguiu solucionar o ressecado que provoca o hostil cloro da água potável de Santiago. Não produz resíduos gordurosos de nenhum tipo, mas sim um aroma que devolve às mãos a delicadeza que nunca devem perder.

E por último, experimentei um tônico umectante de calêndula e hamamélia, que cumpre a sua promessa, pois apesar de ser fluida como o leite, consegue deixar na pele do rosto a sensação de uma hidratação e nutrição profunda. Seu cheiro é para mim uma pequena viagem. É lembrar da minha mãe quando eu era menina, aplicando sagradamente o seu creme da vida inteira, enquanto eu olhava, com certo encantamento, em um ritual que, apesar de não entender, sempre amei pelos cheiros que me ensinou. Essa mesma fragrância que se mexia com ela por toda a casa após ter aplicado essa magia profundamente aromática, é a mesma que desprende este tônico sutil e evocativo.

É por tudo isto que a marca de cosméticos La Jacinta é uma experiencia que fala de beleza desde dentro, porque estar em uma sintonia com a natureza é ser cúmplice de uma melhor maneira de viver. Desde a perfumada imagem floral que instaura, e que consegue quebrar uma manhã cinza, até o abrir, o esparzir, e o esfregar na pele com a mesma generosidade com que a natureza entrega os seus dons, a La Jacinta nos comparte uma forma de entender o mundo e a beleza que o colma, através da poesia que existe nos seus elementos, através da possibilidade de que o simples fato de se aplicar um creme pela manhã, seja capaz de nos entregar a mesma sensação que cair na erva, uma manhã de verão.

Onde comprar os cosméticos da La Jacinta no Chile:

Loja Bamboo&Organics no patio Bellavista (Constitucion 30), Drugstore Providencia loja Bamboo&Organics (av. Providencia 2124), Vida Natural (Vicuña Mackenna 848) e o Granero del Goloso (San Antonio 449).

Blog: http://lajacintacosmeticanatural.blogspot.com/

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.