Restaurante Blue Jar em Santiago

214

Restaurante Blue Jar em Santiago: uma boa opção para comer próximo ao Palácio de la Moneda.

Estávamos caminhando perto do palácio de la Moneda, no meio do que se advertia como o início de um temporal, quando passamos na frente do restaurante Blue Jar. Entusiasmados com a ideia de tomar algo quente enquanto a chuva se decidia a cair, nos apressamos a entrar. Este restaurante em Santiago é amplíssimo e bastante minimalista na sua decoração, com ênfases no branco e azul, cor predominante no seu belo logo corporativo. Foi muito agradável encontrar na entrada uma cesta repleta de mini cobertores para cobrir as pernas. Sem duvidar, coloquei um cobertor no colo enquanto esperava que chegasse o garçom. A essas horas, o frio era intenso e a obrigação de transitar pelas ruas faz que esse tipo de “proteção” seja duplamente agradecido. Apesar do menu ser um pouco reduzido em opções, a comida do restaurante Blue Jar parece bastante contundente e deliciosa. Não obstante, alguns produtos nos pareceram excessivamente caros em comparação com os preços do mercado, talvez por causa do público alvo ao qual está destinado ao estar próximo do palácio de governo e do ministério de fazenda. Um muffin neste restaurante em Santiago pode custar quase 9,00 reais e um Sandwich de filé aproximadamente 30,00 reais. Como não tínhamos muito tempo nem fome (além de não ter muita vontade de gastar essa quantidade de dinheiro), nos decidimos somente por um expresso duplo e um chocolate quente, que chegou rapidamente a nossa mesa.

A atenção, um pouco impessoal, é rápida, talvez dado que naquela hora da tarde o lugar não estava repleto como com certeza deve de estar em uma área comercial na hora do almoço. Por isso, se querem conhecer este restaurante em Santiago, será melhor evitar esses horários de alta congestão.

Resumindo, o restaurante Blue Jar é um bom lugar para se sentar no meio da tarde após um longo trajeto caminhando, para beber uma xícara de algo quente enquanto revisam as fotografias capturadas, ou se decidem com que rota continuar. Não o recomendaria para ir com o estômago vazio e com essa fome de meia manhã que obriga a pedir praticamente tudo o que o cardápio oferece, porque o resultado sem dúvida, será algo caro.

Endereço do restaurante Blue Jar: Almirante L.Gotuzzo esquina  Moneda (a um quarteirão do palácio de governo)
Web:  www.bluejar.cl

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.